5 Perguntas sobre o que comer Antes e Depois do Treino.

perder-pesoAcabou o Carnaval… isso significa que só agora que o ano começou!! rsrsrsr Então tá na hora de colocar aquela meta de Vida Nova  e de Sair do Sedentarismo em prática.

Treinar direito (ou começar a treinar), se alimentar melhor e comer menos besteiras, ter melhores noites de sono, etc, etc, etc

Tudo bem, eu sei. Temos que comer de 3 em 3 horas, e temos que fazer uma alimentação antes e depois do treino. E daí? O que faço com essa informação?!

Bom vamos lá.

1 – Tenho mesmo que comer de 3 em 3 horas? SIMMMMM! Independente se você quer emagrecer ou hipertrofiar. Quando nos alimentamos de 3 em 3 horas, mantemos nosso metabolismo equilibrado. Assim, sempre teremos energia para nos mantermos vivos e o corpo não precisará “guardar“ o que entra para suprir as necessidades vitais do corpo. Mas não vamos exagerar!! Faça as refeições importantes bem feitas, e as outras… apenas uma lanchinho!

2 – Vou malhar! O que devo comer? Sempre temos que comer algo antes de malhar. O melhor é ingerir um pouco de proteína com carboidrato de baixo índice glicêmico (calma, não desespere, vou explicar! Rsrs), pois esse tipo de alimento fornece energia suficiente para o treino, mas não eleva tanto a insulina, que é o ideal para ter o máximo de resultado durante o treino. Batata doce e maçã são alguns exemplos de alimentos com baixo índice glicêmico!

3 – Durante o treino me dá “tremedeira“ – Bom, isso às vezes acontece comigo! Kkk Se você é daqueles que durante o treino fica trêmulo, então é porque está com pouca energia para continuar o treino. Nesse caso pode-se ingerir algo leve, uma barrinha de cereal, uma bolacha, um cafezinho com um pouco de açúcar. Ou se o treino estiver muito intenso, ou se vai continuar muito tempo malhando (terminar um treino de força e iniciar um aeróbico, por exemplo), você pode tomar uma bebida à base de carboidrato.

4 – Terminei, e agora? – Após o treino, o ideal é fazer uma refeição com um pouco de carboidrato e muita proteína. Alguns preferem entrar com os suplementos de proteína. Muito bom, mas fiquem atentos para a quantidade de carboidrato. Alguns desses suplementos tem uma quantidade muito alta de carboidrato na composição.

5 – Vou dormir, posso comer? SIMMMM! O melhor é que tenha na composição a proteína do ovo (albumina). Se você jantou tem muito tempo, pode tomar um suplemento de albumina, ou a caseína. Esta última é mais indicada, pois fica no organismo por mais tempo, assim você ficará a noite toda suplementado de proteína. Mas se não der, pode ser a albumina mesmo. Ela fica menos tempo no organismo, mas tem um resultado muito bom. Mas preciso fazer um alerta: elas dão muitos gases!!!!!

Bem pessoal, é isso aí! Mas de qualquer forma, quero deixar bem claro aqui, que isso é alimentacai-pre-treinoapenas um norte para você ter uma idéia de como fazer. E da mesma forma que acho que para se ter um treino de qualidade, deve-se procurar um profissional de Educação Física, o mesmo vale para a alimentação. Procure um nutricionista, que em conjunto com profissional graduado em educação física, você terá resultados excelentes!!

Até a próxima e Bons Treinos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s