Está sem tempo de treinar? Treine Intervalado!

treino-intervalNem sempre temos tempo (nem paciência), para ficarmos de 30 a 40 minutos numa esteira. Acho que a maioria concorda comigo que é um pouco tedioso ficar ali meio que “sem fazer nada!”. Mas como fazer se precisamos perder peso, ou melhorar nosso condicionamento?

Você já ouviu falar dos Treinos Intervalados? Pois é, esse é um treino eficiente, que pode ser feito em menos tempo e ainda nos tira da monotonia da esteira. Segundo McArdle et al. (1996), é o método de exercícios no qual ocorre um espaçamento dos períodos de exercícios intenso e a recuperação, ou seja, você pode correr em uma velocidade intensa por 1 minuto (ou menos se estiver começando), e andar, trotar ou correr em uma velocidade menor por 2 ou 3 minutos.

“Alta intensidade de treinamento intervalado é duas vezes mais eficaz do que o exercício normal”, diz Jan Helgerud, especialista em exercício da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.

Você pode fazer um treino intervalado, na esteira (ou na rua, se preferir), por 20 minutos, que ainda assim terá resultados satisfatórios! Pois é, sabe aquela sensação de cansaço após o treino, quando ficamos ofegantes? Nessa hora o corpo também está gastando energia para equilibrar o metabolismo e a respiração! Dessa maneira, gastamos energia durante o treino e… quando paramos!!! Esse efeito é chamado de efeito EPOC.efeito-epoc

Esse treino também é uma ótima sugestão para quem está começando agora e ainda não tem condicionamento, ou está com sobrepeso e não consegue correr ainda! Dá para trotar e caminhar; ou caminhar muito rápido e devagar; ou ainda caminhar numa inclinação de 3% a 4% e intercalar com a caminhada na reta!!

A criatividade não tem limites, tudo vai depender dos conhecimentos do seu Personal Trainer, do local de treino, do seu condicionamento e da sua disposição em suar a camisa!!

Então fica a dica e bons treinos intervalados!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s